Convém referir que o Reiki à distância é usado em situações pontuais e em casos específicos, como por exemplo a situação que estamos a viver atualmente, não é possível aplicar Reiki presencialmente, mas há uma necessidade urgente de nos curarmos e equilibrarmos física e emocionalmente.
O Reiki à distância é uma forma eficaz de tratar algumas situações ou de manter um tratamento que já tenha sido iniciado e que, por algum motivo, não pode ser continuado de forma presencial.
Fazer um pedido de envio de Reiki é simples, mas cuidado com os dados que dão – basta indicar o nome (nome próprio, o apelido pode ser abreviado) e a intenção para a qual se pretende receber Reiki.
Quando são pacientes ou familiares, a técnica mais usada pelos terapeutas é a visualização, uma vez que já se conhecem as pessoas.
Existem outras técnicas para o envio de Reiki, por exemplo, a substituição – pode ser utilizada para aplicar um tratamento completo diretamente em todo corpo físico, visualizando a pessoa a ser tratada através de uma figura substituta, que pode ser um boneco, como o “Y-ki” na imagem.
Intenção – O que pedir?
Geralmente os pedidos são para questões de saúde, harmonia em determinada situação, equilíbrio ou tomada de consciência.
Pedir mais dinheiro, um carro novo ou namorada, isso já não tem nada a ver com Reiki.
Preparação para receber o Reiki
Se for combinada uma determinada hora para a sessão de Reiki, sempre que possível, sente-se ou deite-se confortavelmente, permita-se sentir, adicionalmente poderá ouvir uma música calma à sua escolha.
Se não tiver disponibilidade de todo para estar relaxado a receber Reiki, não há problema, a energia fluirá da mesma forma. Apenas evite estar em sítios muito movimentados, como fazer compras num supermercado ou num centro comercial, porque o facto de não estar relaxado e atento não sentirá nada e provavelmente, pensará que foi tempo perdido.
Se é praticante de Reiki, não faça Reiki a si próprio nesse dia, permita-se e aceite receber o que pediu.
Após receber Reiki
Sentir os efeitos do Reiki, depende muito da sua própria sensibilidade, pessoalmente, já tive casos em que as pessoas sentem e sabem que estou a fazer Reiki (mesmo quando não digo a hora exata) há outros casos em que não.
Se não é praticante de Reiki e esteve relaxado e atento durante o tempo combinado para o envio de Reiki, anote o que sentiu, o que acha que deve mudar e se a sua intenção se mantém a mesma. Agradeça.
Se não teve disponibilidade para estar atento na altura do envio de Reiki, tente perceber se há diferenças em si e no que pediu. Agradeça.
Avise a quem lhe enviou Reiki como se sentiu e quais os próximos passos, conforme combinado.
Se já é praticante de Reiki, tente observar o que a energia, segundo a intenção, lhe trouxe e que reflexões surgiram para a sua mudança. Agradeça.
Avise a quem lhe enviou Reiki como se sentiu e quais os próximos passos a darem em conjunto.
Agora já sabe como funciona e como é fácil e simples fazer um pedido de envio de Reiki, entre em contacto connosco para [email protected], estaremos do outro lado prontos para ajudar.